Pular para o conteúdo

Apresentação | Presentación

En construcción! O espírito é esse: algo inacabado, em formação! O estudo En construcción leva esse nome pela vontade de iniciar uma pesquisa, uma análise, uma documentação dentro de um processo de constanste renovação. Apostamos que com o tempo vamos nos surpreendendo com os rumos do processo e a partir daí o trabalho vai tomando corpo.  Construir algo que faça refletir sobre arquitetura!

En construcción surgiu, nada mais nada menos, que de uma simples conversa descompromissada sobre o que é arquitetura comtemporânea, seus rumos e pensamentos. Queríamos, no início, apenas conhecer os principais escritórios de Madri, bater um papo com os arquitetos. No entanto, nos envolvemos muito mais do que imaginávamos.

Pretendemos agora investigar, conhecer e descobrir; tudo isso a partir de uma inquietude em relação aos rumos da arquitetura. O processo de desenvolvimento desse trabalho será documentar os pontos de vista de alguns escritórios espanhóis sobre o tema e, pouco a pouco, refletir sobre o papel da arquitetura nos dias de hoje. Vale a pena dizer que tudo parte do contraponto entre a produção da arquitetura espanhola com a formação de duas estudantes universitárias brasileiras.

A idéia de montar um blog para esse projeto é estruturar o andamento do trabalho, concentrando e publicando toda e qualquer informação adquirida, deixando-as sempre disponíveis a debate e interferências de pessoas interessadas. Acreditamos, assim, que isso ajudará a potencializar a intensidade das discussões de cada assunto.

Que sejam todos bem-vindos. Divirtam-se!

___________________________________________________________________________

En construcción! El espíritu es ese: algo inacabado, en desarrollo. El estudio  En construcción lleva ese nombre por la voluntad de iniciar una búsqueda, un análisis, una documentación, sin objetivos concretos y definidos. Apostamos a que con el tiempo nos vamos a ir sorprendiendo con el rumbo del proceso y a partir de ahí el trabajo irá tomando cuerpo. Construir algo que haga reflexionar sobre arquitectura!

En construcción surgió, nada más y nada menos, que de una charla sin compromiso sobre lo que es la arquitectura contemporánea, sus retos y pensamientos. Queríamos de inicio, conocer un poco los principales estudios de Madrid, tener una conversación con los arquitectos. Pero nos hemos involucrado mucho más de lo que imaginábamos.

Lo que pretendemos ahora es investigar, conocer y descubrir todo eso, a partir de una inquietud relacionada a los caminos de la arquitectura. El proceso del desarrollo de ese trabajo será documentar las perspectivas de algunos estudios españoles sobre ese tema, y, poco a poco, reflexionar sobre la función de la arquitectura actual. Vale decir que todo partirá del contrapunto entre la producción de la arquitectura española y la formación de dos estudiantes universitarias brasileñas.

La idea de hacer el blog para ese proyecto es estructurar el proceso del trabajo, concentrando y publicando así, toda la información adquirida, dejándola siempre disponible a debates y intervenciones de la gente interesada. Creemos, por lo tanto, que eso ayudará a potenciar la intensidad de las discusiones de cada asunto.

Una bienvenida a todos. Que disfrutéis!

3 Comentários leave one →
  1. ligia permalink
    junho 28, 2009 9:25 pm

    “Alguns homens dão o que tem. Outros dão o que sabem. Alguns dão o que são. Estes últimos são os verdadeiros mestres.” autor desconhecido
    Assim que li lembrei-me do trabalho que vcs estão realizando no “en construcción”. Bjs

  2. Carla permalink
    junho 3, 2009 11:04 pm

    Parabéns! Nunca é demais discussões sobre Arquitetura,ainda mais sem pretensões!!!
    Beijos!

    • aninhalaet@gmail.com permalink
      junho 4, 2009 12:32 am

      oi querida, parabens. Como é bom o processo de pesquisa e discução. E poder partilhar isto melhor ainda. Vou acompanhar você. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: